quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A vida é uma luta que jamais sairemos com vida, mas nem por isso devemos desistir de lutar, pois só lutando encontramos a verdadeira razão de viver.
Às vezes falamos o que não devemos falar... ouvimos o que não devemos ouvir... choramos por algo que não devemos chorar. Sabe por quê? Às vezes amamos quem não devemos amar.
Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.
Dificil não é lutar pelo que mais se quer, e sim desistir do que mais se ama. Eu precisei desistir. Não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Caminhei por anos num imenso deserto.
Meus pés ficaram cheios de bolhas.
Não encontrei nada nem ninguém.
Estava num imenso universo dentro de uma esfera quente.
Quente e escaldante intitulada planeta terra.
Mas continuava ainda em meio do nada.
Estava apenas tentando seguir meu destino.
Confesso!
Muitas vezes desajeitado e sem rumo.
Agindo quase sempre pelo coração.
Muitas vezes silenciando a razão.
E o tempo foi passando, o dia escurecendo.
Em troca do Sol ganhei a companhia da singela Lua.
E o deserto foi ficando gelado.
Naquela noite a Lua parecia solitária, havia feito um pacto com o imperador Sol.
O de se encontrarem apenas uma vez de tempos em tempos.
Dois solitários num imenso e gelado deserto.
O solitário deserto da vida.
Mas para confundir chegou o impulsivo e sorrateiro amor.
Lua e eu trocamos olhares.
Tenho que confessar!
Estava novamente apaixonado.
E foi neste descuido que aproveitei para descansar.
E sonhei com meu primeiro beijo.
Aquele beijo quase que sem jeito, todo apaixonado.
Nos tempos de hoje impossível de acontecer.
E por um instante o tempo parou.
O coração havia congelado o senhor da razão.
Acordei com aquele sentimento de como tudo poderia ter sido diferente.
Mas por algum motivo, ainda bem que não foi.
Caso contrário não teria me apaixonado.
Então novamente pergunto.
Qual direção seguir, para que lado caminhar?
Sinceramente não sei!
Só sei que vou seguir do seu lado.
Na direção do Sol em busca do amor.
Te amo muito...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Con Te Partirò

Quando sono solo

Sogno all'orizzonte
E mancan le parole
Si lo so che non c'è luce
In una stanza quando manca il sole
Se non ci sei tu con me, con me

Su le finestre
Mostra a tutti il mio cuore
Che hai acceso
Chiudi dentro me
La luce che
Hai incontrato per strada

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò

Quando sei lontana
Sogna all'orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so
Che sei con me, con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Mio sole tu sei qui con me, con me
Con me, con me...

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì le vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Whitney Houston - Try It On My Own ( MINHA DIVA)

Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade É servir a quem vence o vencedor, É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade; Se tão contrário a si é o mesmo amor?
 ESSÊNCIA

Dentro de você há uma centelha eterna e divina. Um princípio destituído de matéria, mas infinitamente capaz de agregá-la, moldá-la e utilizá-la.

Dentro de você há um sopro do Criador. Um reflexo da Bondade Eterna, que nas leis justas e harmônicas do universo, movimenta-se nos lagos calmos da imortalidade, soprado pela vida.

Você é muito mais do que acredita ser… Por que você não acredita em você mesmo?

Cada ser nesta planeta que vos abriga é uma parte integrante e insubstituível de uma grande máquina. Cada qual dentro de seu papel e de suas potencialidades… Não existem favorecidos perante a Justiça Maior, e igualmente não existem injustiçados. Cada um traz para si, o que seu coração planta continuamente.

O que você têm plantado?

A alma do ser encarnado na Terra, assemelha-se a uma partitura musical. Tudo aquilo que é, em conjunto, toca uma música também única… E desse modo, desde a agregação mais ínfima dos átomos, até à manifestação física que é orquestrada de vossa primordial assinatura, refletem o mais íntimo do teu ser.

Você é o seu melhor. Você está no lugar exato para crescer… Você está aonde você mesmo se levou.

Enquanto compositor único, munido do livre-arbítrio para apagar e reescrever sua canção, o ser humano terreno pode desse modo elevar sua vibração. Ao se melhorar, ao exercitar seus dons e suas potencialidades, ele vai crescendo e alcançando as notas mais harmônicas, capazes de lhe integrar numa gigantesca sinfonia de Paz e de Amor.

O que vos tenho a dizer, é que cada um é senhor de seus passos, de seu destino.

Há tempo vejo-os, meus filhos sofridos, desesperançados e cansados; pedindo muitas vezes por um milagre que está apenas esperando para que seja alcançado. Qual é o Pai, que ao chegar o filho a lhe pedir um pão, lhe dará uma pedra para que sacie sua fome? Assim dizem as escrituras.

Deu é eternamente Justo e Bom, e o tempo de receber vossas coisas, jamais fugirá do tempo que vós mesmos imprimistes em vossas almas.

Para ganhar os degraus rumo a uma nova Vida e uma nova Terra… Para solucionar qualquer problema que tendes visto perante seus olhos machucados… Para entender… Basta olhar para si próprios: Sois deuses!

Mas estão perdidos e distantes de si mesmos!

A humanidade têm recolhido os ecos de uma ópera desafinada e maldosa. Contudo, ainda assim, o mecanismo da vida em qualquer manifestação, tenderá sempre a guiar para o equilíbrio - obedecendo às leis da sua dimensão. E assim como vosso Planeta não tardará a entrar num processo de reequilíbrio que custará movimentos na sua esfera… Assim vossas vidas, neste exato momento, se movimentam num grito desesperado para que parem e prossigam com segurança, amparados pela certeza de algo além desta ilusão.

Vosso dito “mundo” se tornou uma perfeita ilusão.

A partir do momento em que vós, deuses, decidirem por adentrar num caminho de equilíbrio, forças se movimentam nas mais diversas direções para que isso aconteça. Tudo se move pela vossa vontade, e também por ela, se fream e param. Portanto, tenham firmeza, e ao cantar a nota que se eleve para o Bem, sempre haverá, pela lei das afinidades, uma outra voz que virá ao teu socorro ressonar.

Pela Paz na Terra… Buscai a Paz em vossos corações; levai a paz a quem puderes.

Pela Justiça na Terra… Sedes compreensivos sempre; levai compreensão a todos, como se fossem parte da sua família - porque realmente o são.

Pela Cura do Planeta… Procurai curar e entender vossas chagas; levai luz e alento àqueles que não percebem nada de si mesmos.

Porque aquilo que está fora, e tudo aquilo que lhe vier, sempre será um reflexo do que está dentro de ti. Tudo está perfeito para te impulsionar à frente, e ai daqueles que nestes tempos últimos se detém em seus prazeres nocivos, entorpecidos. Manifesta desde já tua essência eterna e divina! Relembra que não és apenas um aventureiro bioquímico num isolado planeta de “condições ideais“… Tu és fruto do universo, irmão das estrelas, filho do Eterno.

Deixa que brilhe a estrela no teu coração, para que possas ouvir essa música tão antiga quanto vosso mundo… Para que escutes tudo aquilo que tua alma deseja manifestar em Luz. Olha para dentro, não tema tuas trevas: Elas delineam a Luz, e quanto maior a Luz maior a sombra, ou seja, maior o conhecimento de si mesmo. Trabalha aceitando, para que depois possas modificá-las e se iluminar como o Sol.

Dentro de você há um chamado…

Um chamado de volta para casa. Escuta, retorna, larga tudo aquilo que estiverdes fazendo, e retorna quando o puderes escutar… Jamais encontrará maior felicidade senão onde o coração estiver cantando e se realizando.

Porque você faz parte do todo. Porque você é Luz, e toda Luz anseia por iluminar.

Deixa teu coração iluminar… Escute o melhor que há em você.

Encontre dentro de si, a ponte, a aliança que o une a Deus.
Algo por Eles


Compadece-te de todos aqueles que não podem ou não sabem esperar.
Estão eles em toda parte.
Quase sempre são vítimas da inquietação e do medo.
Observa quantos já transpuseram as linhas da própria segurança.
São casais que não se toleram nas primeiras rusgas do matrimônio e desfazem a união em que se compromissaram, abraçando riscos pelos quais, em muitas circunstâncias, cedo se encaminham para sofrimento maior; são mães que rejeitam os filhos que carregam no seio, entregando-se à prática do aborto, recusando a presença de criaturas que se lhes fariam instrumentos de redenção e reconforto no futuro, caindo, às vezes, em largas faixas de doença ou desequilíbrio; são homens que repelem os problemas inerentes às tarefas que lhes dizem respeito, escapando para situações duvidosas, sob a alegação de que procuram distração e repouso, quando apenas estão dilapidando a estabilidade das obras que, mais tarde, lhes propiciariam refazimento e descanso; são amigos doentes ou desesperados que se rebelam contra os supostos desgostos da vida e se inclinam para o suicídio, destruindo os recursos e oportunidades que transportariam para a conquista da vitória e da paz em si mesmos; são jovens, famintos de liberdade e prazer que, impedidos naturalmente do acesso a satisfações imediatas, se engolfam no abuso dos alucinógenos, estragando as faculdades com que o tempo os auxiliaria na construção da felicidade porvindoura.
Façamos algo por eles, os nossos irmãos que ignoram ou que não querem aceitar os benefícios da serenidade e da esperança.
Pronuncia algumas frases de otimismo e encorajamento; escreve algum bilhete que os reanime para a bênção de viver e servir; estende simpatia em algum gesto espontâneo de gentileza; repete consideração e concurso amigo nos diálogos que colaborem na sustentação da paz e da solidariedade.
Não te declares sem possibilidade de contribuir, nem digas que tens todas as tuas horas repletas de encargos e serviços dos quais não te podes distanciar.
Faze algo, no erguimento do bem.
Nas realizações da fraternidade, quem ama faz o tempo.
Cultive Teu Jardim


Cultive teu jardim nos corações que rodeiam o teu coração, a fim de que possas viver em eterno clima de primavera...
Afasta com cuidado as urzes da incompreensão e do egoísmo, semeando as flores da bondade nas almas que se aproximarem de ti.
Não te queixes do espinheiral que cresce em torno dos teus passos... Antes, aprende a manejar a enxada do devotamento, ao suor do trabalho que te espera em toda parte!
Não cultives, no entanto, na expectativa de imediato florescer do teu esforço... Observa que, em a Natureza, tudo obedece a um espírito de seqüência que não te será lícito desconsiderar.
Planta as tuas flores de alegria e de esperança, entregando o seu crescimento a Deus, na estação que lhe seja propícia...
Zela para que as ervas daninhas não sufoquem o promissor canteiro de teus sonhos, mantendo-te vigilante ao longo de teus dias sobre a Terra.
Não te retrais na tarefa, diante do sol causticante da ingratidão, e nem reclames da dureza do solo que és chamado a cultivar.
Sob a chuva benfazeja da Misericórdia Divina, as flores do teu abençoado jardim haverão, um dia, de espalhar o seu perfume sobre a Terra inteira!...